Tree Fu Tom

Tom e o seu poderoso cinto entram no mundo mágico e vivem aventuras mais fantásticas que nunca!

Tree Fu Tom é um programa indicado para crianças dos 4 aos 6 anos e criado em computador, tendo sido apresentado na BBC e na Cbeebies. Passa-se numa minúscula aldeia mágica (Treetopolis) no topo do tronco de uma grande árvore de um bosque. Apresenta três personagens, na sua maioria artrópodes antropomorfizados (que não estão à escala uns com os outros, como estariam na realidade).

Neste programa, algumas espécies de insetos são criadas e controladas como gado numa quinta: pulgões, joaninhas e besouros-rinocerontes.

Em cada episódio, Tom sai de casa pela porta das traseiras, coloca um cinto de poder e corre pelo seu jardim em direção ao bosque. Lá se encontra a árvore de Treetopolis protegida por um escudo protetor. Usando o cinto de poder, ele salta, diminui para o tamanho de um inseto, voa para a árvore e entra no mundo de Treetopolis onde vai viver grandes aventuras. Ele entende bem a magia daquele mundo e costuma livrar os personagens de sarilhos. A seiva da árvore é apresentada como um líquido mágico cor de laranja. Por vezes, Tom terá de pedir ajuda ao “mundo grande”, pedindo aos espetadores para fazerem uns passes de magia e dizendo as palavras “mandem-me a magia”. A magia é cor de laranja e aparece a voar na direção de Tom, que a apanha e usa para o que precisar. Os movimentos que Tom pede aos espetadores para fazer são tratamentos para algumas formas de displasia.

No final, ele sai do mundo mágico, regressa ao tamanho de rapaz humano, sai do bosque e volta para o seu jardim, salta por cima de uma bicicleta que se encontra no chão e entra pela porta das traseiras.