Noddy, o Detetive do País dos Brinquedos

O NODDY, O DETETIVE DO PAÍS DOS BRINQUEDOS traz consigo novas e divertidas peripécias! Os mistérios estão quase a ser resolvidos, com a ajuda do amiguinho de sempre, o Noddy!

O Noddy regressa à televisão numa série com estilo renovado intitulada Noddy, o Detetive do País dos Brinquedos. A nova série vai estrear no Canal Panda com 52 episódios novos de 11 minutos e vai acompanhar o pequeno herói do carro amarelo e vermelho no seu novo papel de Detetive do País dos Brinquedos – um passo à frente do seu anterior emprego como Taxista do País dos Brinquedos – onde vai resolver mistérios e reencontrar os personagens do País dos Brinquedos, quer sejam novos ou antigos.

Em cada episódio, o Noddy vai procurar pistas para os seus mistérios, para mostrar às crianças como podem investigar o seu próprio mundo. O País dos Brinquedos vai expandir-se nesta nova série, com novos espaços que incluem a floresta encantada, a Quinta dos animais e a Torre de Tijolo, além de novos personagens que vão surgir na série.

Noddy, o Detetive do País dos Brinquedos assinal ainda a primeira vez em que o carro do Noddy, o Pião, irá ganhar vida, como ajudante do personagem principal.

O Noddy surgiu pela primeira vez no livro infantil de Enid Blyton, Noddy no País dos Brinquedos, em 1949. Desde então, o personagem já teve inúmeras aparições na televisão: na forma de fantoches em The Adventures of Noddy (1955 – 1963), em animação de plasticina Noddy’s Toyland Adventures (1992 – 1999) e em série de animação CG intitulada Abram Alas Para o Noddy (2002 – 2008) e Noddy no País dos Brinquedos (2011 – 2012).

O estilo do Noddy foi melhorado significativamente para esta última atualização em CG. Ele largou o lenço às pintas e as socas de madeira foram substituídas por ténis mais modernos.