My Little Pony: A Amizade é Mágica

A Amizade de Twilight e as suas amigas será ainda mais forte do que nunca para que consigam obter a harmonia entre todos!

O programa centra-se na personagem de Twilight Sparkle, um pónei unicórnio enviado pela sua mentura e governante de Equestria, a Princesa Celestia, para a cidade de Ponyville para estudar a magia da amizade.

Nos episódios de abertura do programa, Twilight ressente-se inicialmente com esta atribuição, mais preocupada com o previsto aparecimento de Nightmare Moon.

Quando Nightmare Moon aparece, prometendo uma noite eterna e fazendo com que Celestia desapareça, Twilight sai com cinco outros póneis – Applejack, Fluttershy, Pinkie Pie, Rainbow Dash e Rarity – para obter os Elementos da Harmonia e derrotar Nightmare Moon.

Antes de Twilight poder ativá-los, Nightmare Moon aparece e quebra os Elementos. Numa explosão de inspiração, Twilight percebe que as suas amigas representam, cada uma, os Elementos da Harmonia, sendo ela própria a peça final, a Magia.

Juntas, o poder mágico da sua amizade converte Nightmare Moon numa arrependida Princesa Luna. Celestia reaparece e, depois de se reunir com a irmã, permite que Twilight fique em Ponyville, continuando a estudar a magia da amizade.