1ª Temporada Tal Pai, Tal Panda

 

O NOVO PODCAST – TAL PAI, TAL PANDA

Ser pai pode ser uma tarefa difícil, mas Francisco Garcia está cá para ajudar. Em “Tal Pai, Tal Panda” — disponível, quinzenalmente, no YouTube, Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts — o apresentador junta-se a uma pediatra e a um convidado bem conhecido do público português e, em conjunto, desmistificam, sem tabus ou rodeios, todas as dúvidas e inseguranças que todos os pais, mães, avós, tios, primos – qualquer pessoa com um papel educativo – enfrentam. Sempre com humor e boa disposição, o programa promete responder às perguntas sobre parentalidade e ajudar os mais novos a crescer da melhor forma – e tudo em menos de meia hora.

 

Ouve aqui a 2ª temporada!

 

Episódio 10: Link para o videopodcast

Episódio 9: Link para o videopodcast

Episódio 8: Link para o videopodcast

Episódio 7: Link para o videopodcast

Episódio 6: Link para o videopodcast

Episódio 5: Link para o videopodcast

Episódio 4: Link para o videopodcast

Episódio 3: Link para o videopodcast

Episódio 2: Link para o vídeopodcast

Episódio 1: Link para o videopodcast

 

Q&A – Francisco Garcia

Tal Pai, Tal Panda. O novo projeto do Canal Panda promete ser divertido e descontraído, tal com o nosso amigo Panda?

Sem dúvida! Assim como o Panda é companheiro dos miúdos, nesse registo leve, é assim mesmo que pretendemos estar perto dos pais. De uma forma próxima e descomplicada!

O conceito é falar de temas mais sérios, mas ligando o “descomplicador”, com a ajuda preciosa da Margarida?

É mesmo isso! Sem tabus desenlaçar os nós que se formam nas nossas cabeças – dos pais! E ter uma pediatra bem disposta e sem papas na língua que também é mãe, ajuda-nos a chegar mais longe!

O Tal Pai, Tal Panda está dirigido aos pais, de 1ª viagem, 2ª ou mais, também para aqueles que andam a pensar nisso, para aqueles que estão quase a sê-lo e ainda para aqueles que já o foram há muitos anos. Por isso… para toda a gente?

Para Pais, Tios, Avós… de primeira viagem, veteranos! Para todos mesmo!

Vamos falar com pais de bebés pequeninos, mães de 4 filhos, pais jovens e outros que são já eles pais de adolescentes! Assim vamos tratar uma grande abrangência de temas!

Tu próprio estás a viver a paternidade pela 3ª vez. Estás ainda e sempre a aprender?

Somos evolução permanente e na paternidade – e paternidade – não é diferente!

Há sempre mais para aprender e partilhar! Os filhos são todos diferentes e nós pais também não lidamos com todos da mesma maneira! E aqui aplica-se na perfeição o velho ditado – sabedoria não ocupa lugar!

 

Segue já nas plataformas: